P.S. : latas de leite em pó Ninho "fortificado" são as ideais (têm tampa de metal à moda antiga, ou seja, pode-se abrir e fechar a lata com a mesma tampa, com a vantagem que, não sendo plástica, não é translúcida, vedando completamente o interior à luz mesmo depois de retirado o conteúdo).
Blog da turma de Laboratório de história II da Unicamp, ministrada pela Prof. Dra. Cristina Meneguello
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Sobre a Oficina de Pinhole - a formação da imagem, na semana que vem
Como dizemos aqui no Sul, me metendo de pato a ganso, entro aqui para que combinemos algumas coisas para o trabalho que realizaremos na semana que vem. Primeiro, as latas, digo, câmeras: precisamos de latas que sejam bem vedadas, que tenham tampas não translúcidas (eu havia passado a informação para a Joana de que poderiam ser latas de leite ou de achocolatado, mas parece que agora elas têm tampas plásticas, o que as inviabiliza). Segundo, passo um link onde vcs poderão encontrar informações sobre a construção e o uso de câmeras pinholes: http://www.eba.ufmg.br/cfalieri/frame.html. Terceiro, um texto que fala de fotografia com "câmeras precárias", publicado há algum tempo em uma revista eletrônica aí da Unicamp mesmo, a Studium: http://www.studium.iar.unicamp.br/20/07.html. E, por fim, um entre os tantos sites que encontramos na internet falando/mostrando o tipo de imagem que estas câmeras podem produzir: http://www.latamagica.art.br/. Até a semana que vem! Flávio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
P.S.: Latas de leite em pó Ninho "fortificado" são as ideais (têm tampa de metal à moda antiga, ou seja, pode-se abrir e fechar a lata com a mesma tampa, com a vantagem que, não sendo plástica, não é translúcida, vedando completamente o interior à luz mesmo depois de retirado o conteúdo).
Aiaiai, não fui na última aula, ficou marcado pra que dia mesmo?
Quarta, dia 14, meio-dia, nas mesinhas do IFCH. E quinta, dia 15, pela manha!
Postar um comentário